CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prezado pela transparência, Prefeito faz resumo de viagem a Belo Horizonte na passada

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e o vice estiveram semana passada em Belo Horizonte. As viagens são necessárias para tratar de assuntos de interesse do Município que requerem a presença física do Poder Executivo de Além Paraíba. Prezado pela transparência, o Prefeito Miguel Belmiro, determinou ao Comitê de Imprensa que publicasse o resumo da viagem a Capital do Estado e dos assuntos que lá foram tratados, a saber:


INSTALAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS
01) O Prefeito e o Vice se encontraram com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e de forma praticamente definitiva conseguiram a garantia de que uma unidade dos bombeiros se instalará em Além Paraíba. Será uma parceria entre o Município e os Bombeiros. O Município vai adequar o antigo posto de arrecadação fiscal para que nele os Bombeiros se instalem. O Chefe do Estado Maior durante a audiência fez contato com a Unidade dos Bombeiros de Juiz de Fora que dotará o efetivo de Além Paraíba. O Prefeito e o vice saíram satisfeitos do encontro.
REUNIÃO ENTRE A COPASA, MUNICÍPIO E AGÊNCIA ESTADUAL DE ÁGUAS 
O Prefeito e o vice, já com a presença do Procurador Jurídico do Município, tiveram uma longa e em alguns momentos tensa, reunião com a COPASA e a Agência Reguladora de Águas e Esgotos de Minas Gerais. Tanto o Prefeito quanto vice, deixaram claro que faz se necessária a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta para que a COPASA assuma, sujeita a penalidades, o compromisso de dar rápido andamento na obra de coleta, tratamento e destinação do esgoto na cidade. A COPASA resiste em assinar o chamado TAC e o Prefeito Miguel Belmiro deixou claro que sem essa assinatura NÃO HAVERÁ POR PARTE DO MUNICÍPIO ASSINATURA DE TERMO DE PROLONGAMENTO PARA REALIZAÇÃO DA OBRA. O Prefeito ainda se mostrou intransigente com a cobrança da Taxa de Esgoto em valores atuais, lembrando que a COPASA está recolhendo a tarifa há praticamente 5 anos e não cumpriu sua obrigação contratual. A COPASA informou que levará ao Conselho da Empresa a possibilidade de redução da cobrança. A reunião não foi satisfatória, afirmou o Prefeito mas, serviu para demonstrar tanto a COPASA quanto a ARSAE que o Município vai buscar seus direitos em todas as estâncias, judiciais, administrativas e governamentais. Um novo encontro deverá ser marcado.
AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DE TURISMO
Com o Secretário de Estado de Turismo, o Prefeito Miguel Belmiro e o vice Dr. Paulo discutiram várias pautas previamente anunciadas por este Comitê de Imprensa mas o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior deu ênfase a terreno em torno dos torreões da Estação que hoje encontra-se na posse do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de transportes e já está sendo pleiteado pelo Município. O Prefeito apresentou o Projeto de Urbanização do local para o Secretário de Estado que se comprometeu a apoiar o pedido do Prefeito no sentido de que Além Paraíba passe a deter a posse do terreno e nele possa implementar o projeto urbanístico.
FONTE: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba CIMGAP
====================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.