CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

terça-feira, 28 de novembro de 2017

EDITORIAL: FIURTOS, ARROMBAMENTOS, ASSALTOS À LUZ DO DIA. CHEGA DE NHEM NHEM NHEM. É PRECISO AÇÕES OU REAÇÕES

É bem verdade que a gestão da segurança é dever da unidade Federada, no nosso caso, o Estado de Minas Gerais DESGOVERNADO pelo Senhor Fernando Pimentel, enrolado junto o pescoço nos escândalos das gestões do PT, sem contar com a situação envolvendo sua esposa, nossa Primeira Dama. É correto afirmar que diretamente nem o Prefeito, nem os Vereadores têm poder de decisão ou de operação nas questões da segurança pública. É correto ainda afirmar que a Polícia Militar de Além Paraíba em número reduzido, tem, assim como a Polícia Civil, feito o que pode, trabalhado heroicamente para coibir a ação dos vagabundos que descobriram infelizmente que Além Paraíba está abandonada pelo Estado de Minas que não provém o Município de aparato de segurança condizente com as reais necessidades. Imaginar que reuniões, audiências públicas e outros atos locais surtirão efeito, é uma bobagem. O eco dessas ações não atravessa a ponte do centro da cidade, por consequência não é ouvido pelos canais competentes em Belo Horizonte. O momento é de ações mais impactantes. Já em outros Governos alguns falavam da necessidade de se partir para Belo Horizonte, em caravana e realizar uma manifestação diante do Gabinete do Governador. Se resultado efetivo não surtir pelo menos chamar-se-á a atenção da mídia e desmoralizará ainda mais o já cambaleante Governador Pimentel.
ONDE ESTÃO OS DEPUTADOS QUE TIVERAM VOTOS EM ALÉM PARAÍBA? 
Seria de muito tom se a "cambada" de Deputados Estaduais e Federais que tiveram votos em Além Paraíba, supra partidariamente tentassem ajudar o Município. Mi Mi Mi, Nhem Nhem Nhem, emendinhas, dinheirinhos, farelos de mesa e resto de comida, estamos fartos. Queremos que os Deputados que tiveram votos aqui, esses sim, com acesso ao Governador procurassem resolver o problema de Além Paraíba. Não é possível que trinta e poucos policiais, duas viaturas semi novas (muito mais semi do que novas) possam garantir segurança mínima pra nossa gente. 
ENQUANTO VAI SE PRA LEOPOLDINA A CIDADE FICA DESPROTEGIDA
Outro enorme absurdo é o fechamento noturno da Delegacia de Polícia Judiciária em Além Paraíba e cidades da região. Imagine o leitor que temos diariamente duas guarnições da Polícia Militar a patrulhar a cidade. Se duas brigas de vizinhos acontecerem depois das 18 horas, as duas guarnições são obrigadas a levar os brigões para a lavratura do Flagrante em Leopoldina. Durante esse período, nunca inferior a três horas, a cidade fica sem Polícia Militar. Se acontecer qualquer fato mais grave as viaturas estão em Leopoldina aguardando a lavratura de flagrante. É ridículo. É contra operacional. É vergonhoso.
É PRECISO DAR UM BASTA
É preciso dar um basta no desprezo que o Governo de Minas tem para com a Segurança Pública de Além Paraíba ou esperar fazendo reuniões e lavrando atas pelo quadro que só tende a piorar. Acredite, se nada for feito, chegará o momento em que as pessoas físicas e jurídicas apelarão para segurança privada ou pior, para justiçamentos e outros fatos que não condizem com o estado de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.